"NINGUÉM ESTÁ LIVRE DOS DEVANEIOS DE SUA ARTE,
OU DA CHINELADA DA LUCIDEZ ALHEIA." Cleberton O. Garmatz

"Estranhos dias os que vivemos, em que para se destacar em uma área, as pessoas se tornam imbecis nas demais." Cleberton
(Ai dos meus pares, que continuam medíocres em 100% delas...)
Também desenvolvo esta página eletrônica:
http://progfogosanto.blogspot.com.br
http://portalipr.wordpress.com

LIVRO 300 LEITORES

Adquira o meu lançamento 300 LEITORES, livro digital ("e-book") distribuído pela LIVRARIA SARAIVA, em http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4984268


Vídeo promocional:
http://youtu.be/euoavPMK-d8



terça-feira, 15 de junho de 2010

Por que orar?

ORA QUE MELHORA.


Precisa de um milagre em sua vida? Ore e adore!
Creia! A vida humana deve ser mesurada pelo quanto de Deus nela interage!

     O fato de congregar em uma igreja se deve em atenção à ordenança divina, de A) adorarmos a Deus acima de todas as coisas, com todas as nossas forças (conjuntas, pois onde dois ou mais reunidos no nome do Senhor...) + B) amarmos os nossos próximos como a nós mesmos (eklesia= reunião, somatório). Além disso, as Escrituras são claríssimas na afirmação - escorreita e empiricamente comprovada- de que A FÉ PROCEDE DE OUVIR A PALAVRA.

     Orar é conversar. Com Deus. É quando Ele se faz mais presente ainda em nossas vidas. Sem oração, não há comunhão, enfraquecemos o relacionamento entre filhos e o Pai.
Deploravelmente, muitos deixam de comungar no CORPO DE CRISTO (a Noiva amada, sua Igreja), por azo estrutural, i.e., seja por falha humana na liderança (os pastores são pessoas, passíveis de erros, portanto) e consequente decepção (desprovida do sagrado e maravilhoso dever do perdão), seja por descrença na aplicabilidade dos milenares escritos bíblicos.

     Sim, a Bíblia foi escrita empregando-se mãos humanas como instrumento do Santíssimo Espírito Revelador de Deus. Com o passar dos séculos, houve alterações indevidas, contudo, a essência original não se perdeu. E a Verdade jamais foi desmentida.

     Há que se ressalvar, todavia, que a Bíblia é muitíssimo mais complexa do que, de chofre, pode se supor. Ela contém poesia, regras tribais, história, crônicas, orientações espirituais, testemunhos, figuras de linguagem (metáforas, parábolas, simbolismos). Sem observarmos atentamente para o contexto de cada um dos Livros, sem pesquisarmos com profundidade a língua estrangeira empregada originalmente (entre as diversas, como hebraico, aramaico, sânscrito e grego), estaremos nos arriscando a exegeses malogradas, longe de qualquer sindérese razoável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário