Cercado, fortalecido, imbuído do Bem.
(“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento,
guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.”)
O que receio (...) a mente de vocês seja corrompida e se desvie da sua sincera e pura devoção a Cristo. Porém, um coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás.
Na solitude da floresta, densa e muda, quase a intimidar. Nos minutos que precedem uma hemodiálise, um parto, uma quimioterapia. Observa.
A chuva forte, gélida, advinda de nuvens ruidosas, muito escuras.
Quando somos agredidos e a raiva cede, inexplicavelmente (contrariando as estatísticas do nosso histórico), à razão de cima. Mansidão supra-holística, gigantesca, que arrebata, acolhe.
Há uma volição inominada pelos céticos, êxtase que perdura na coletividade das tendas acampadas em reduto santo. Então percebes o Criador visitar teu corpo, mente e espírito; choras por contentamento. Epifania!
Brinca com Ele, estás em segurança e júbilo. Não resta qualquer mácula ou dor; transborda a paz radiante, brisa que afaga teu rosto álacre.
SE DEUS VESTE ASSIM A ERVA DO CAMPO, QUE HOJE EXISTE E AMANHÃ É LANÇADA AO FOGO, NÃO VESTIRÁ MUITO MAIS A VOCÊS, HOMENS DE PEQUENA FÉ? (Mateus 6:30)
NÃO TE DEIXES VENCER PELO MAL, MAS VENCE O MAL COM O BEM. (Romanos 12:21)
AS MINHAS OVELHAS OUVEM A MINHA VOZ. (João 10:27)
ESTE É O CULTO RACIONAL DE VOCÊS. NÃO SE AMOLDEM AO PADRÃO DESTE MUNDO, MAS TRANSFORMEM-SE PELA RENOVAÇÃO DA SUA MENTE, PARA QUE SEJAM CAPAZES DE EXPERIMENTAR E COMPROVAR A BOA, AGRADÁVEL E PERFEITA VONTADE DE DEUS (Romanos 12:1-2)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário