"NINGUÉM ESTÁ LIVRE DOS DEVANEIOS DE SUA ARTE,
OU DA CHINELADA DA LUCIDEZ ALHEIA." Cleberton O. Garmatz

"Estranhos dias os que vivemos, em que para se destacar em uma área, as pessoas se tornam imbecis nas demais." Cleberton
(Ai dos meus pares, que continuam medíocres em 100% delas...)
Também desenvolvo esta página eletrônica:
http://progfogosanto.blogspot.com.br
http://portalipr.wordpress.com

LIVRO 300 LEITORES

Adquira o meu lançamento 300 LEITORES, livro digital ("e-book") distribuído pela LIVRARIA SARAIVA, em http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4984268


Vídeo promocional:
http://youtu.be/euoavPMK-d8



terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O JUSTO VIVERÁ PELA FÉ

“Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” (1 Cor. 6:20)

“E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.” (Col. 3:17)
Eis que um feixe solar, algo tímido e sutil, adentrou nesta sala tépida, provocando-me o ardor da fé que não pode ser vencida por este mundo.
“Filho, estou contigo. Honra-me, pois, em tuas tarefas diárias.”  (Pequena luz a irradiar esperança e alento, a mim, homem de idade madura, imberbe em sua espiritualidade.)

Não importa se você é um solitário estudante, uma lavadora de panelas, alguém bem sucedido ou um desempregado em crise, uma pessoa envolta pela insegurança ou alguém tão assoberbado que mal tem tempo para lembrar de si mesmo... Em tudo persistem as atenções de quem nos acompanha! Pense grande, pense no pequeno! Observe as maravilhosas "pequenas grandiosidades" do Pai em sua vida... Descubra as digitais de Deus nos detalhes de cada dia.

Muitas vezes me senti desconfortável, pela rotina algente e estéril desta repartição pública. Outras vezes, não havia tempo nem para as necessidades fisiológicas. Oh, meu Senhor Jeová, perdoa este servo incipiente! Não açoites, Aba, minha ignorância que beira a ingratidão (ainda que eu mereça a justa reprimenda)! Desatento, deixo de servir-te com alegria,  El Olam, para me reter no trânsito estressante e no expediente desinteressante. E assim não percebo que Tu estás burilando meu caráter, a partir das pequenas coisas e pequenos desafios do meu cotidiano...
Oh, Perfeito Amor, eu reconheço que devo ser fiel no pouco, em minhas minúsculas atividades que para ti são importantes. Pois até mesmo nelas devo apresentar uma alma cativa à tua Palavra, com pensamentos que te agradem e cuja fala seja para edificar.
Seja no silêncio ou no lufa-lufa, teu Santo Espírito pede licença para trabalhar em mim, coroa da criação. Capacita-me, El Shaddai, para que eu abandone velhos hábitos, gemidos e murmurações. Mergulha meu ser na mansidão e brandura de Cristo! Dessa forma, serei testemunho vivo da tua glória e misericórdia; um milagre ambulante e diuturno que, em espírito e verdade, VIVE PARA TE ADORAR a todo instante!

"Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Flp 4:8)



Nenhum comentário:

Postar um comentário