"NINGUÉM ESTÁ LIVRE DOS DEVANEIOS DE SUA ARTE,
OU DA CHINELADA DA LUCIDEZ ALHEIA." Cleberton O. Garmatz

"Estranhos dias os que vivemos, em que para se destacar em uma área, as pessoas se tornam imbecis nas demais." Cleberton
(Ai dos meus pares, que continuam medíocres em 100% delas...)
Também desenvolvo esta página eletrônica:
http://progfogosanto.blogspot.com.br
http://portalipr.wordpress.com

LIVRO 300 LEITORES

Adquira o meu lançamento 300 LEITORES, livro digital ("e-book") distribuído pela LIVRARIA SARAIVA, em http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4984268


Vídeo promocional:
http://youtu.be/euoavPMK-d8



quarta-feira, 14 de março de 2012

Remissionem est major quam iniquitates.

Maior é o perdão que a transgressão. Como maior é o que está nos salvos do que aquilo que está no mundo... (...)Sou assaltado por Romanos 5:20. Sôfrego, quase a pedir o golpe de clemência, quando João 3:16 finaliza o meu esquartejamento moral.
Como pode existir amor assim insano? Uma galeria de arte sublime a ser queimada em preito ao abjeto. A Perfeição, excelsa e augusta, indescritível pureza, majestade e poder, a ser vituperada por algo somenos que um verme murino. Isso é um sacrilégio para com a inteligência deste mundo! Mutilaram-me qualquer resquício de lucidez!

Que amor avassalador e tresloucado é esse?! Respondam-me os sábios, cura-me a Ciência! (Pois esta alma não mais suporta tamanho absurdo, ora lancinante, a fustigar miserável consciência.)

Constranges-me em Vosso oceano de misericórdia, tão inconcebível e magnífico. Sem esforço algum, esmagas este ego sem fala, estupefato apenas com a noção claudicante da formosura de tua sombra. João Batista não estava à altura de desatar as sandálias do Mestre? Pois eu não sou digno de proferir o nome do menor dos seus discípulos!

Oh, Senhor Iahweh, como poderá esta pobre alma não ruir em vergonha, ante às toneladas de tua Santidade?
                                                                                                Doido doído por Cristo.

- Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. (Romanos 8:35-39)

- Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; (1 Coríntios 13:1-8)

Nenhum comentário:

Postar um comentário