"NINGUÉM ESTÁ LIVRE DOS DEVANEIOS DE SUA ARTE,
OU DA CHINELADA DA LUCIDEZ ALHEIA." Cleberton O. Garmatz

"Estranhos dias os que vivemos, em que para se destacar em uma área, as pessoas se tornam imbecis nas demais." Cleberton
(Ai dos meus pares, que continuam medíocres em 100% delas...)
Também desenvolvo esta página eletrônica:
http://progfogosanto.blogspot.com.br
http://portalipr.wordpress.com

LIVRO 300 LEITORES

Adquira o meu lançamento 300 LEITORES, livro digital ("e-book") distribuído pela LIVRARIA SARAIVA, em http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4984268


Vídeo promocional:
http://youtu.be/euoavPMK-d8



terça-feira, 15 de junho de 2010

CONHEÇA O PODER DE SER FILHO DE DEUS

- O temor ao Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. (Provérbios 1:7)

- O temor ao Senhor é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade. (Provérbios 15:33)

“Como Deus é grande! Ultrapassa o nosso entendimento!” (Jó 36:26)

    Quando uma pessoa é sensivelmente influenciada por uma ideia, amiúde, faz-se espontaneamente conhecida por essa característica. Isso ocorre, por exemplo, entre alguns torcedores “mais convictos” dos clubes de futebol. Que ostentam - com orgulho diuturno e inclusive em suas vestimentas rotineiras - a sua afinidade esportiva. Ou então quando nos deparamos com um filme ou livro que tenha causado impacto, tornamo-nos “propagandistas” dele, não é mesmo?

    Algo vagamente parecido pode ser verificado com aqueles que creem em Jesus Cristo, como Filho unigênito de Deus, rei, mestre, guia e suficiente salvador. Ora, é muito simples. Assim se procede com quem verdadeiramente foi modificado por uma experiência reveladora, a qual confronta as convenções humanas e os “valores” do mundo com a graça celestial e suas orientações bíblicas. Os resultados são evidentes e distintos!

    Alguém convertido pelo compromisso cristão não se limita a uma missa ou culto dominical, a uma breve sessão de repetição litúrgica, com preces a ser copiadas pela massa passiva (ao fito de “cumprir o seu dever” para com Deus...). Antes se torna um entusiasta divulgador desse tesouro encontrado, disponível a todos, pela graça.
    Quem realmente se aproxima do Pai deseja apreciá-lO dia a dia, pois leva consigo o templo vivo, isto é, torna o seu espírito uma Casa do Senhor. Cediço que a igreja é a noiva e o corpo de Cristo. Com efeito, fazer parte dessa igreja significa vivenciar os evangelhos; a Bíblia passa a ser o alimento espiritual diário, com avassaladora beleza. Por conseguinte, inevitável que se atribuam características próprias de um crente aos santos (ou seja, separados para Deus, ainda que pecadores, porém arrependidos e envergonhados por seus tropeços; pessoas que tomam posse consciente do perdão pela cruz), para estranheza – e muitas vezes repúdio – das demais almas deste mundo agonizante.

    Aceita uma ilustração prática desse axioma, querido(a) leitor(a)? Observe a festa pagã do CARNAVAL (=”festa da carne”, oriunda de uma orgia pública em celebração aos deuses). Nessa profanação (em que pese contar com a simpatia oficial da sociedade pátria, máxime sob aspectos cultural e econômico), facilmente são encontrados muitos religiosos – v.g., católicos, espíritas, etc. Contudo, dificilmente se achará um crente evangélico inserido em tal negação coletiva dos preceitos bíblicos. Isso é fato.
“Que Amor indescritível, que paz arrebatadora é essa?! Algo como a Terra vista pelo astronauta, o oceano visto pela primeira vez. E muito mais! Essa santidade mansa, amorosa e perfeita é uma explosão silente, segundo a segundo, no coração e nas lágrimas de quem a percebe.”


“Porque Deus é maior do que o nosso coração e sabe todas as coisas” (1 João 3:20)

“Deus é a força do meu coração” (Salmos 73:26)

“Mas aquele a quem pouco foi perdoado, pouco ama.” (Lucas 7:47)

“Os que creem em Deus se empenham na prática de boas obras.” (Tito 3:8)

“O homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo.” (Hebreus 9:27) (Reflitam muito aqueles que acreditam em reencarnações...)

“Essa é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1 João 5:4)

“Se alguém está em Cristo, é nova criação.” (2 Coríntios 5:17)

“Escolhi o caminho da fidelidade; decidi seguir as tuas ordenanças.” (Salmo 119:30)

“Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus.”(1 Timóteo 2:5) (Reflitam aqueles que idolatram santos e rezam à Virgem...)


Sugestões da semana:
Músicas “Pela Fé” (André Valadão); “Eu Te Amo Tanto” (Irmão Lázaro) e “Eu Sou De Jesus” (Irmão Lázaro). Livro “365 Bênçãos” (Max Lucado, editora Thomas Nelson Brasil).


Igreja Batista Brasileira em Santo Ângelo Tel. 3312-2757

Nenhum comentário:

Postar um comentário